Depois de umas provas volto a postar aqui no blog.
Fim de semana passado estive em São Paulo pra fazer a prova pra Analista do MP. Cheguei sábado, almocei, verifiquei o local de prova, tudo certo, não gosto de estudar na véspera então resolvi dar umas voltas pela cidade.
Como não conheço nada em São Paulo, resolvi ir ao Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand – MASP.
Quando cheguei próximo, pra minha surpresa, vi que estava acontecendo uma manifestação a favor da legalização da maconha.
Afastei-me um pouco do aglomerado e fiquei observando. Haviam 2 grupos, um maior a favor da legalização e outro grupo menor contra. A PM fez um cordão separando os 2 grupos.
O grupo maior, com cartazes, faixas, tambores, alegavam serem “maconheiros com orgulho”, além de ofenderem os policiais, chamarem a população de ignorantes, o governo de autoritário, etc.
Algumas pessoas tinham cartazes com a imagem da folha de cannabis sativa, enquanto outros tinham na própria camiseta.
Quando vi que o número de policiais aumentou resolvi ir embora porque percebi que podia ter algum tipo de confronto e principalmente porque estava perdendo meu tempo ali.
Na minha opinião, aquilo tudo tinha outro nome: Apologia às drogas.
Depois vi pelos jornais que a coisa esquentou. A Justiça proibiu a manifestação por considerar apologia às drogas, e a polícia precisou entrar em ação com a tropa de choque.
Ontem vi um manifesto na internet falando sobre as mortes que a guerra ao tráfico faz, que o certo seria legalizar pra acabar com o tráfico...todo esse blá blá blá.
Fiquei pensando...será que alguém ainda lembra que maconha é prejudicial à saúde? Que é uma substância que tem diversos malefícios? Onde pessoas perdem vidas em razão dela? Que é uma porta pra outras drogas? Que policiais morrem por causa de um “baseado”????? Será que ninguém lembra disso?
Lembrando o post (aqui) que a futura parceira Mari fez sobre o assunto também, vejo o quanto a coisa está banalizada. Consumir maconha ou qualquer outra droga é crime, assim como fazer apologia, induzir, instigar ou auxiliar!!!
As pessoas acham mais fácil fazerem campanhas e manifestos a favor da legalização do que lutar contra esse mal que traz tanto sofrimento pra sociedade.
Como a Mari disse em seu post, que esse país precisa de um Cap. Nascimento, acho que esse país precisa é ter vergonha na casa!
Abraço a todos e bom fim de semana!