quinta-feira, 30 de junho de 2011

Juntos somos mais fortes!




A correria é grande e acabo devendo aqui no blog, mas quero voltar a postar mais vezes.
Quero trazer uma novidade, nós seguidores do Mulher na Polícia estamos formando um clubinho “A Confraria”, voltada diretamente aos aspirantes aos cargos policiais.
Sabemos o quanto essa caminhada é difícil, abrimos mão de muita coisa, fazemos sacrifícios, uns ganham cabelos brancos, outros perdem alguns fios (ou quase todos) e principalmente por acharem que todo concurseiro (ou concursando segundo o Artorius) é um folgado que só está enrolando o tempo todo.
Mas uma vantagem essa jornada traz: conhecer pessoas que como você, estão na mesma situação, passam pelos mesmos problemas e por conta disso decidem se juntar para compartilhar essas dificuldades visando melhorar essa preparação.
Há quem diga que isso é bobagem, que não se pode ajudar um concorrente, mas vejo de forma diferente, que meu maior concorrente sou eu mesmo, que brigo com o sono, com a preguiça, com as diversões, e estou sempre tentando sair vencedor disso tudo, mas não é fácil.
Por isso estamos nos juntando e tentando arranjar uma forma de melhorar nossa preparação e estreitar os laços de amizades que surgem por toda essa jornada.
Ainda estamos em preparação, mas logo estaremos postando mais informações de como a coisa vai funcionar, mas quanto mais pessoas participantes melhor, é só chegar chegando.
Mais do que nunca é hora de erguer a cabeça e seguir em frente, pois nosso concurso pode sair a qualquer momento!
Abraço a todos.

P.s.: além do Mulher na Polícia, já temos o Rumo à Polícia (Presidente da Confraria), o Seção 8 e a Lê (volto o blog Lê).

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Aí Justiça, agora é contigo!


PF prende o último comparsa de assassinos dos agentes Lobo e Matsunaga

No início da noite da última sexta-feira, 27, policiais federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Superintendência Regional da PF no Amazonas prenderam o peruano Xavier da Silva Pinto, vulgo "Gostosão", em Codajás, a cerca de 240 quilômetros de Manaus.

Ele era o último integrante em liberdade da quadrilha de traficantes que, durante confronto, na madrugada de 17 de novembro do ano passado, naquela mesma região, provocou a morte dos policiais federais Mauro Lobo, 43 anos, e Leonardo Yamaguti Matsunaga, 26 anos, atingidos por tiros de fuzil. Outro policial federal também ficou ferido

O peruano preso era o destinatário dos cerca de 300 quilos de pasta-base de cocaína, que eram transportados no barco interceptado pelos policiais federais, por outros seis traficantes (quatro peruanos e dois brasileiros), da cidade de Santa Rosa, no Peru, na fronteira próxima à cidade de Tabatinga/AM, com destino a Manaus. Após o episódio, “Gostosão” prestou apoio material aos seus comparsas, que se refugiaram na selva. O traficante mandou dois homens levarem alimentos e dinheiro para os traficantes foragidos.

A prisão encerra trabalho de mais de seis meses de investigações, após a trágica operação policial, que contou com a participação de policiais federais, inclusive de outros estados.

Em fevereiro, os outros seis traficantes foram denunciados pelo Ministério Público Federal do Amazonas, pelos crimes de homicídio, tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. O traficante “Gostosão” também ficará à disposição da Justiça Federal, em Manaus.

Embora a morte dos agentes federais Lobo e Matsunaga seja uma perda irreparável, a prisão do último membro da quadrilha serve como alento aos familiares, amigos e colegas dos dois policiais tombados no pleno cumprimento do dever. Que a justiça dos homens finalmente seja feita e seus algozes sejam condenados e cumpram as penas que merecem.


Aí Justiça, agora é contigo!

A PF fez sua parte, investigou e prendeu os malandros. Agora quanto tempo até a justiça realizar seus trabalhos e, se comprovar a autoria, condená-los?