quarta-feira, 23 de março de 2011

Obrigado!




Quando decidi fazer o concurso da PF sabia que essa caminhada não seria fácil, é preciso ter força de vontade, concentração e muita disciplina. Ainda me falta muito, mas hoje posso dizer que já consegui bastante e não só com meus méritos. Não posso deixar de mencionar o apoio que recebo de pessoas que realmente amo e que sem elas nada faria sentido.
E isso não posso reclamar, apesar de muitas vezes não demonstrar isso, sei que sem o apoio que tenho não teria chegado até aqui, é certo que ainda falta muito, mas ainda sim sei que estou no caminho certo e sei que só consigo continuar nesse caminho com todo o apoio que tenho.
Naqueles dias de cansaço, onde estudar parece uma tortura, ou então no final do treino de corrida, faltando 500m e as pernas estão queimando, ou dentro da piscina gelada, quando lembro (e sinto) todo o apoio que tenho, é como sentir um empurrãozinho a mais naquela hora.
Sei que muitas vezes sou egoísta, acho que todo concurseiro acaba sendo um pouco, mas digo que nunca deixo de pensar em quem realmente está do meu lado.
Só posso agradecer este apoio incondicional que tenho, e me desculpar destes momentos em que deixo de lado coisas que não podem ficar de lado.

Peço licença para colocar aqui um trecho de um post de nossa amiga Mulher na Polícia, onde demonstra bem o que quero dizer:

“Entrei pelo mesmo local de sempre, me lembrando de como eu destilava insegurança no meu primeiro dia como aluna. Ele descia as malas pesadas na portaria pra mim, mas era o peso daquela escolha dentre três aprovações em concursos públicos e o risco de Ele não poder me acompanhar após a conclusão do curso de formação, que eram os mais pesados pra nós dois. Nem deixei que Ele comemorasse o fato de não mais pagar as minhas contas, porque estava com medo de não conseguir atingir o nível exigido nos treinamentos. Esperei tanto a convocação para a matrícula, mas no dia “D” o pessoal da portaria viu uma mulherzinha relutante em sair de sua zona de conforto. Nasci policial naquele momento. Me lembro quando Ele, sereno, segurava minhas mãos geladas por puro nervosismo e tentava aquecer meus dedos. Tinha vindo comigo até a entrada da Academia, mas agora eu precisava entrar sozinha e quase chorei ali meus temores e ansiedade. Ele ria por dentro, eu sei. E nos despedimos juntos de uma fase que ficaria para trás quando eu entrasse. Mais um abraço demorado e atravessei a portaria. Os meses em que eu dormia com um leãozinho de pelúcia numa cama gelada, num quarto cheio de mulheres à beira de um ataque de nervos, passaram rápido. Entreguei-lhe novamente minhas malas e Ele as colocou de volta no carro, cheias de novidades, expectativas, saudades... Sabe aqueles momentos nos quais você tem certeza que é feliz?”

Quero dedicar isso aqui a uma pessoa muito especial na minha vida, que sempre está ao meu lado, que é minha fonte de energia!!! E tenho certeza que quando tudo isso passar, seremos ainda mais felizes!!!!! Saiba que o coelho sempre estará na lua!

Inté pessoal!!

5 comentários:

  1. Caminhar de mãos dadas nem sempre é fácil.Cada um tem seu ritmo, sua disposição, sua resistência.
    Muitas vezes parece que se caminhassemos sozinhos o desempenho seria melhor. Outras tantas precisamos parar para apoiarmos ou para sermos apoiados.
    Mas nunca podemos esquecer que caminhar de mãos dadas é uma escolha, e como toda escolha deixamos de lado outras possibilidades.
    Escolhi lhe dar as mãos para caminharmos juntos. Para mim deixa de existir a minha ou a sua, para existir a NOSSA caminhada.
    E desde a primeira vez que vi um coelhinho na lua, ele nunca mais saiu de lá.

    ResponderExcluir
  2. Ô meu querido amigo...

    Não sabia que esse texto era de alguma forma importante assim pra você... puxa! Bom, agora com um toque desses eu vou até escrever mais sobre os tempos da Academia. Há... assunto é o que não falta.

    Um beijo pra você e outro pra essa pessoa tão especial na sua vida que te dá tanta força.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Mor, essa caminhada fica mais fácil quando estou de mãos dadas com você!!

    Mulher na Polícia, realmente gosto desse episódio, principalmente por ele ter "acabado" bem.

    bjoo

    ResponderExcluir
  4. Realmente esta caminhada de concursos não é fácil.
    É uma guerra de forças entre a incerteza do amanhã e a esperança que motiva tantos esforços.
    Torço para que a esperança da conquista vença! Vença com você e com todos aqueles que caminham ao seu lado (que apoiam, CONFIAM em você e que que fazem do seu sonho o seu próprio sonho... NÃO SE ESQUEÇA disso!).
    Boa Sorte!
    Gostei do seu blog!
    Abraços...
    Ju

    ResponderExcluir
  5. oi Ju, é um prazer recebê-la!
    Quando não se trata tão somente de uma vontade, mas de um sonho, todo sacrifício é válido para alcançá-lo.
    Com todo o apoio que tenho, sei que vou conseguir e nunca esquecerei de todos que me dão esse apoio.
    Até quem não acredita, está apoiando, pois serve de estímulo heheheh.
    Volte sempre Ju
    bjoo

    ResponderExcluir