quarta-feira, 1 de junho de 2011

Aí Justiça, agora é contigo!


PF prende o último comparsa de assassinos dos agentes Lobo e Matsunaga

No início da noite da última sexta-feira, 27, policiais federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Superintendência Regional da PF no Amazonas prenderam o peruano Xavier da Silva Pinto, vulgo "Gostosão", em Codajás, a cerca de 240 quilômetros de Manaus.

Ele era o último integrante em liberdade da quadrilha de traficantes que, durante confronto, na madrugada de 17 de novembro do ano passado, naquela mesma região, provocou a morte dos policiais federais Mauro Lobo, 43 anos, e Leonardo Yamaguti Matsunaga, 26 anos, atingidos por tiros de fuzil. Outro policial federal também ficou ferido

O peruano preso era o destinatário dos cerca de 300 quilos de pasta-base de cocaína, que eram transportados no barco interceptado pelos policiais federais, por outros seis traficantes (quatro peruanos e dois brasileiros), da cidade de Santa Rosa, no Peru, na fronteira próxima à cidade de Tabatinga/AM, com destino a Manaus. Após o episódio, “Gostosão” prestou apoio material aos seus comparsas, que se refugiaram na selva. O traficante mandou dois homens levarem alimentos e dinheiro para os traficantes foragidos.

A prisão encerra trabalho de mais de seis meses de investigações, após a trágica operação policial, que contou com a participação de policiais federais, inclusive de outros estados.

Em fevereiro, os outros seis traficantes foram denunciados pelo Ministério Público Federal do Amazonas, pelos crimes de homicídio, tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. O traficante “Gostosão” também ficará à disposição da Justiça Federal, em Manaus.

Embora a morte dos agentes federais Lobo e Matsunaga seja uma perda irreparável, a prisão do último membro da quadrilha serve como alento aos familiares, amigos e colegas dos dois policiais tombados no pleno cumprimento do dever. Que a justiça dos homens finalmente seja feita e seus algozes sejam condenados e cumpram as penas que merecem.


Aí Justiça, agora é contigo!

A PF fez sua parte, investigou e prendeu os malandros. Agora quanto tempo até a justiça realizar seus trabalhos e, se comprovar a autoria, condená-los?

3 comentários:

  1. Agora sim, vamos ver como tudo vai terminar
    PARABÈNS A TODOS POLICIAIS FEDERAIS DO BRASIL
    por essas e outras que da gosto de ser brasileira e a vontade de entrar na PF aumenta a cada dia

    ResponderExcluir
  2. Ainda vamos participar de muitas missões que nos deixarão orgulhosos de fazer parte dessa grande instituição.
    Valeu a visita parceira!!
    bjoo

    ResponderExcluir
  3. Que Deus me proteja de passar por uma situação de perder um colega assim em operação...

    Deve ser a pior coisa na vida de um policial, imagino eu.

    Beijo, Heldrick!

    ResponderExcluir