segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Vá e vença




[Motivação] Treino caveira
Vários jovens correm em alta velocidade, enquanto um ex-policial se aproxima da boca no posto 11, no Leblon. Algumas senhoras o reconhecem como o "moço famoso" que é consultor de segurança em um telejornal regional. Na verdade, é mais que isto. Ele é Rodrigo Pimentel, co-autor do filme Tropa de Elite e o ex-oficial do BOPE que inspirou o personagem Capitão Nascimento. Pimentel não está ali a trabalho, tampouco para reprimir a #COISADABOA - ao contrário, ele incentiva.

Desta vez, está exausto e não veio para treinar, apesar de ser "corredor inveterado". No final de semana, depois de seis anos parado, calçou os tênis e foi para a rua. Fez 10K no sábado e 10K no domingo. As dores tomaram conta das costas e ele reviu alguns de seus conceitos. "Por ter passado pelo BOPE, você pensa que tem que ser tudo radical. Nesse final de semana não consegui dormir. Agora só volto a correr com a orientação de uma assessoria" prometeu.

Mas quando sua paixão pela corrida começou, as coisas não eram tão simples. Com 14 anos colocou na cabeça que ia deixar de ser um "moleque gordinho". Um ano depois, em 1995, fez a Maratona do Rio em 4h02. "Como sempre fui muito obstinado, me dediquei a fazer os 42K e fiz. Hoje em dia tem toda essa estrutura, mas na década de 80 não tinha essa divulgação e a gente associava correr ao super-homem", revelou Pimentel, que já dava indícios heroicos.

Com o aumento no número de corredores e a crescente paixão pelo esporte entre os jovens, o Capitão Nascimento encontra na experiência própria o exemplo para a galera. "Os primeiros 7K são fogo. Depois é tudo muito mais fácil. Fica a dica: vá e vença. É este o lema do BOPE".

O treino dá resultado. É caveira, capitão.
Escrito por Gabriel Barreira, Nike Blogger

Bom pessoal, ando meio sumido né, mas é bom um bom motivo, tenho procurado estudar mais e passar menos tempo na internet. Sempre gastei muito tempo com ela e isso estava atrapalhando um pouco, então tenho vindo menos por aqui, mas sempre que posso venho aqui, olhos os blogs, apesar de estar em falta com alguns deles.
Mas quero trazer um texto que encontrei, achei bem legal, principalmente pela dica: “vá e vença.”, nada mais apropriado pra nós futuros federais.
Não vamos desanimar! Vamos continuar com os estudos que logo nosso concurso virá. Vamos vencer!
Abração a todos!
Inté.

2 comentários:

  1. Assim como Rogrigo Pimental, você também mudou muitos hábitos e está correndo atrás de seus sonhos.
    Só conseguimos alcançar objetivos em nossas vidas se traçarmos o caminho correto, e muitas vezes nessa caminhada temos que abrir mão de muitas vontades.
    VÁ E VENÇA! O sacrifício vale a pena!

    ResponderExcluir