quarta-feira, 27 de abril de 2011

Continuamos no escuro...



Suspensão de concursos e nomeações vale apenas para 2011, diz ministra 

A um grupo de aprovados em concursos públicos, que acompanharam, com faixas e cartazes, sua participação na audiência pública promovida pela Comissão Mista de Orçamento (CMO) nesta terça-feira (26), a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, assegurou que o governo federal está analisando com mais cuidado os certames com prazo de validade a vencer ainda este ano. A suspensão de concursos e nomeações para cargos públicos em 2011 é uma das medidas tomadas pelo governo federal para enxugar gastos e readequar a programação orçamentária da União.

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) entregou à ministra um abaixo-assinado com cerca de 50 assinaturas de senadores pedindo a nomeação daqueles já aprovados nos concursos. Miriam Belchior explicou que o governo pretende nomear aqueles que passaram dentro do número de vagas previsto nos editais. Os demais terão de esperar um pouco.

- Estamos analisando prioritariamente os concursos cujos prazos de validade estão perto de vencer, os que têm tempo grande de validade não serão tratados agora. E temos de lembrar que a suspensão vale apenas para 2011 e não para os quatro anos de governo - ressaltou.
Paola Lima / Agência Senado


É pessoal, acho que nosso concurso ficará para 2012... Se a há dúvidas até mesmo acerca de concursos já homologados se serão ou não nomeados os aprovados, imagina se vão liberar a PF.
Uma pena...
Mas não é motivo para desanimar, manter o foco, continuar os estudos, firme nos treinos.
Sigamos fortes!!!

Abraços!

2 comentários:

  1. meu velho, ilumina essa escuridão com os estudos e a perseverança!!
    eu, sinceramente, torço pra que sai no final do ano ou no início do ano que vem, pra que eu possa me condicionar melhor.
    já tinha ouvido falar, por meio de um professor da ANP, que a prova sairia no fim desse ano. então, há chances de não adiarem pro ano que vem.
    bora estudar, meu velho!

    ResponderExcluir
  2. Artorius, na verdade essa incógnita me faz procurar estudar e treinar ainda mais, eu penso o seguinte, se a demora está grande, os concorrentes estão se preparando mais, e outra coisa, após esse concurso, fico com medo do próximo demorar anos e anos, então não posso deixar esse passar.
    Não podemos desanimar mesmo não!!!
    abraçãooo

    ResponderExcluir